top of page

União fraterna: fracos e fortes, judeus e pagãos

15 1 Nós, os fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos e não buscar só o que nos agrada. 2 Cada um de nós procure agradar ao próximo para o bem, visando à edificação. 3 Com efeito, Cristo também não procurou o que lhe agradava, mas, como está escrito: “Os ultrajes dos que te ultrajavam caíram sobre mim”. 4 Tudo o que outrora foi escrito, foi escrito para nossa instrução, para que, pela constância e consolação que nos dão as Escrituras, sejamos firmes na esperança. 5 O Deus da constância e da consolação, vos dê também perfeito entendimento, uns com os outros, como ensina o Cristo Jesus. 6 Assim, tendo como que um só coração e a uma só voz, glorificareis o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo. 7 Por isso, acolhei-vos uns aos outros, como Cristo vos acolheu, para a glória de Deus. 8 Pois eu digo: Cristo tornou-se servo dos circuncisos, para mostrar que Deus é fiel e cumpre as promessas feitas aos pais. 9 Quanto aos pagãos, eles glorificam a Deus por causa de sua misericórdia, como está escrito: “Por isso eu te glorificarei entre as nações e cantarei louvores ao teu nome”. 10 A Escritura diz ainda: “Nações, alegrai-vos junto com seu povo”, 11 e, em outra passagem: “Nações, louvai todas o Senhor e aclamem-no todos os povos”. 12 Isaías, por sua vez, diz: “Despontará o rebento de Jessé, para governar as nações. Nele, elas colocarão a sua esperança”. 13 Que o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz, em vossa vida de fé. Assim, vossa esperança transbordará, pelo poder do Espírito Santo.

bottom of page