top of page

Volta dos Doze. Primeiro milagre do pão  Mc. 5,30-44

 

30 Os apóstolos se reuniram junto de Jesus e lhe contaram tudo o que tinham feito e ensinado.

31 Ele disse-lhes: “Vinde, a sós, para um lugar deserto, e descansai um pouco”! Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo, que não tinham nem tempo para comer.

32 Foram, então, de barco, para um lugar deserto, a sós. 33 Muitos os viram partir e perceberam a intenção; saíram então de todas as cidades e, a pé, correram à frente e chegaram lá antes deles.

34 Ao sair do barco, Jesus viu uma grande multidão e encheu-se de compaixão por eles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E começou, então, a ensinar-lhes muitas coisas.

35 Já estava ficando tarde, quando os discípulos se aproximaram de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e já é tarde.

36 Despede-os, para que possam ir aos sítios e povoados vizinhos e comprar algo para comer”.

37 Mas ele respondeu: “Vós mesmos, dai-lhes de comer”! Os discípulos perguntaram: “Queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar de comer a toda essa gente?”

38 Jesus perguntou: “Quantos pães tendes? Ide ver”. Eles foram ver e disseram: “Cinco pães e dois peixes”.

39 Então, Jesus mandou que todos se sentassem, na relva verde, em grupos para a refeição.

40 Todos se sentaram, em grupos de cem e de

cinqüenta.

41 Em seguida, Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos ao céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando-os aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu, também, entre todos, os dois peixes.

42 Todos comeram e ficaram saciados,

43 e ainda encheram doze cestos de pedaços dos pães e dos peixes. 44 Os que comeram dos pães foram cinco mil homens.

bottom of page